Garantir um ambiente propício para o desenvolvimento saudável de uma criança ou adolescente é fundamental. No Brasil, a regra é a guarda compartilhada, o que significa que ambos os pais têm a mesma responsabilidade de criar seus filhos e devem participar igualmente dos cuidados necessários para a formação das crianças. Para garantir que a guarda não seja prejudicada por eventual desgaste entre os pais, é importante regulamentá-la de forma segura.
É possível solicitar a guarda exclusiva, mas isso dependerá de uma série de questões avaliadas cuidadosamente por um advogado especialista. A guarda unilateral, em que apenas um dos pais se responsabiliza pelo desenvolvimento do menor, só é permitida com acordo ou comprovação de que a guarda compartilhada representa um risco à integridade moral, psíquica ou física dos filhos.
Nossa equipe conta com advogados que analisarão o seu caso e o orientarão sobre a melhor maneira de regulamentar a guarda dos seus filhos.
Se você deseja regularizar a guarda dos seus filhos, entre em contato conosco pelo Whatsapp para agendar uma consultoria. Será um prazer lhe ajudar!